quinta-feira, 14 de maio de 2009

4º Varal Fotográfico do FotoClube BH

Belo Horizonte terá exposição coletiva de 100 fotógrafos na Praça JK

O FotoClube BH, associação que agrega mais de 600 fotógrafos mineiros, promoverá pela quarta vez o seu “varal fotográfico”. O Varal é uma exposição coletiva de 1 dia, que nesta edição deverá contar com mais de 100 participantes. Tem um conceito de disseminação democrática da arte fotográfica, congregando desde fotógrafos profissionais, com larga bagagem de mercado, até fotógrafos amadores e iniciantes. Da mesma forma, procura levar as exposições fotográficas aos locais mais acessíveis para toda a população de Belo Horizonte – desta vez, a Praça JK.

O FotoClube BH

O FotoClube BH nasceu em 2006, da iniciativa de fotógrafos que buscavam compartilhar, através da internet, trabalhos fotográficos relacionados a cidade de Belo Horizonte. Com a crescente adesão de novos membros, o empreendimento migrou do mundo virtual para o real. Desde então, o FotoClube passou a organizar encontros, expedições fotográficas, cursos, oficinas e, finalmente, as três primeiras edições do Varal Fotográfico, em 2008 – duas na praça da Assembléia e uma na Praça da Liberdade.
Atualmente, o FotoClube BH está no estágio final do seu processo de regularização, que tornará possível a execução de projetos ainda mais audaciosos. O redesenho do FotoClube inclui objetivos de estabelecer parcerias com governos e empresas para oferecer treinamentos, atividades e serviços aos seus associados, bem como o desenvolver projetos que levem a arte fotografia a diversos segmentos da sociedade.

O Varal

O IV Varal Fotográfico será realizado no dia 14 de junho de 2009, na Praça JK, localizada na Avenida Bandeirantes, em Belo Horizonte. A exposição permanecerá aberta ao público das 9h às 18h e contará com um acervo de cerca de 300 imagens dos mais diversos temas. Toda a organização é feita através do trabalho voluntário dos participantes. Eles dedicam um dia do final de semana anterior para planejar os detalhes finais e fazer a montagem das fotos, num intenso e divertido trabalho de integração.

CONTATOS
Para mais informações sobre o evento, favor entrar em contato com:
Elmo Alves: (31) 9206-9040 – elmoalves@terra.com.br
Lucinha Horta: (31) 9314-9692 – lucinhahorta@gmail.com
Marcos Amend: (31) 9111-3882 – marcosamend@gmail.com

Nenhum comentário: