sábado, 24 de janeiro de 2009

Campanha Bananas ao Vento (Teatro 171)

(enviado por Patrícia Diniz)

Vista a camisa!!
Dê bandeira!!
Nos Patrocine!!

Como muitos de você sabem, e para os que não sabem, a Avenida Pindorama 171, uma das cenas vencedoras de Festival de Cenas curtas do ano passado, também foi eleita no próprio festival como "Cena Espetáculo". Com a ajuda estrutural do Galpão Cine Horto, estrearemos dia 5 de março no próprio Cine Horto. Só que não fomos agraciados com nenhum prêmio de fomento e nem estamos amparados em nenhuma lei de incentivo. Principal mecanismo que move a cultura desde a década de noventa.

Daí começamos a nos perguntar: como se fazia teatro na década de oitenta?

Aquele período de abertura política, anistia geral e irrestrita, todo mundo saindo de uma censura ferrenha e querendo montar uma banda de rock nacional, lembra? Acabou que o alternativo na época levou muita coisa pra frente.

Resolvemos então, embebidos deste espírito alternativo, nesses tempos de crise (porque não aproveitar o termo já que dizem que é nela que as coisas acontecem) procurar novas alternativas de angariar fundos pro nosso espetáculo, que é tão legal.
Resolvemos vender dois espetáculos adiantadamente, para pessoas que acreditam no nosso trabalho. Alem dos dois ingressos que vc compra a 32 reais você ganha um caderno sensacional e um boton de banana, que é pra você mostrar pra todo mundo e dizer: I do believe in Teatro 171! Que você veste a nossa camisa.

E assim, nós sabemos que os tempos de hoje não são mais de se levantar bandeira por causas, isso tem se tornado um tanto escasso e démodé. Mas achamos que não perdeu de todo o seu sentido. Dá uma bandeira por nós vai...

Como homenageamos Torquato Neto com o título de nossa campanha, fechemos com ele:

Poetemos pois!!

Um comentário:

=draupadi= disse...

gostei DEMAIS do seu blog, gosto muito do seu trabalho como fotógrafo!

Vou favoritar =)
[e colocar na lista de blogs indicados, quando eu aprender a fazer, isso, rs]

didascaliae.blogspot.com