quinta-feira, 16 de abril de 2009

Primeiro vídeo clip do trabalho solo de Ricardo Koctus

“...Ele Deixa de ser conhecido, simplesmente, como “o baixista do Pato Fu” para empunhar um violão, soltar a voz e arregimentar sua faceta 100% autoral, acumulada desde o início da carreira.

Agora mais do que nunca, ele é e assina Ricardo Koctus e de próprio punho adianta: “vou plantar muitas flores, no caminho por onde eu for cada qual de uma cor e perfume pra você alegrar”. É assim que ele abre um buquê formado por 12 canções deliciosamente pop, em seu primeiro disco solo.

Não, não espere escutar, dessa vez, barulhinhos “liquidificados” do ótimo rotomusic que o projetou, com sabor de modernidade.

Koctus investe todas as forças num outro viés – o da simplicidade. E esta aparece ajudada pela crueza e pureza dos timbres de guitarra, bateria, baixo, violão, piano e teclados, tudo com uma cara essencialmente acústica e retrô. Só assim o disco consegue exalar tristeza também. Sim, porque várias canções falam de perda, solidão, fim de relacionamento (Querida, por favor; Por você e ninguém mais e Casa vazia são belos exemplos). Mas arranjos nada rebuscados, a produção “firmeza” de Carlos Eduardo Miranda (Raimundos, Mundo Livre S/A, Lobão acústico MTV, etc.) e do músico e produtor Gerson Barral (Radar Tantã, Lô Borges) não deixam que o cd desabroche em lágrimas de gosto mais piegas do que salgado...

* Terence Machado

No dia 2 de abril, foi disponibilizado em sua página, o primeiro vídeo clip deste trabalho solo.
Em 8 dias o vídeo alcançou aproximadamente 4500 visualizações.

Direção: Paloma Parentoni e Gabriel Caram
Fotografia: Gabriel Caram - www.flickr.com/photos/cuitoscope
Edição: Ricardo Koctus
Técnica: Stop Motion - 1709 fotografias utilizadas
Tempo de produção: 7 de março a 2 de abril

Em nenhum momento foi usado filmadora para se chegar no resultado final.

Todas as fotos foram feitas com uma câmera Canon Rebel XTI.

Assista - www.myspace.com/ricardokoctus

Contato/ Produção:
Paloma Parentoni
Tel: (31) 88770412
e- mail: palomaparentoni@gmail.com
www.flickr.com/photos/palomaparentoni

Nenhum comentário: