sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Grupo Galpão inicia criação do novo espetáculo de rua. (Público poderá participar do processo)

EXERCÍCIOS DE CENA, COM O GRUPO GALPÃO
DIAS 18 E 19 DE FEVEREIRO
QUARTA E QUINTA-FEIRA, ÀS 20H
GALPÃO CINE-HORTO – Rua Pitangui, 3613, Horto
INGRESSOS GRATUITOS – DISTRIBUIÇÃO COM 1H DE ANTECEDÊNCIA
SUJEITO A LOTAÇÃO DO TEATRO
RECOMENDÁVEL PARA MAIORES DE 14 ANOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA GRUPO GALPÃO: 3463-9186 E 9224-4861

Quatro workshops, sob direção de atores do Grupo Galpão, serão apresentados no Galpão Cine-Horto para o público interessado em acompanhar de perto a criação de cenas e colaborar com o processo. Os exercícios fazem parte da primeira fase da montagem do novo espetáculo de rua do Grupo e serão fundamentais para a definição da peça e também do diretor.

Dia 18, quarta-feira acontece a apresentação do workshop de Inês Peixoto, com a adaptação de Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare.
No mesmo dia, Júlio Maciel apresenta cena inspirada no texto de Luiz Alberto de Abreu, Till Eulenspiegel.
Já no dia 19, quinta-feira, será a vez do workshop inspirado na comédia grega Lisístrata, direção de Eduardo Moreira.
A última apresentação do Grupo, dirigida por Chico Pelúcio, será baseada em texto criado pelos próprios atores sobre uma trupe musical de circo-teatro.

Depois da participação do público na construção da dramaturgia de seu último espetáculo, “Pequenos Milagres”, o Galpão vai mais longe, abrindo seu processo de ensaio para o público acompanhar. As pessoas poderão contribuir por meio de preenchimento de um formulário, que será entregue no final dos workshops e que poderá ser enviado para o e-mail exerciciosdecena@grupogalpao.com.br. Posteriormente esse formulário será lido pelos atores do Galpão.

Este será o quarto espetáculo com direção interna. O primeiro, “Foi por amor”, com direção assinada por Antonio Edson, em 1987. Dez anos depois, já em 1997, Eduardo Moreira dirigiu “Um Molière Imaginário”. A última peça com direção interna foi “Um Trem Chamado Desejo”, no ano de 2002, um trabalho de Chico Pelúcio. A nova montagem do Grupo Galpão tem estreia prevista para a primeira quinzena de junho e será apresentada em uma praça pública.

Um comentário:

Dorothy disse...

e lá vamos nós... se encontrando por estes meios de rede...
beijos
Paloma